Um cantinho pra falar de decoração,artesanato,reciclagem,reaproveitamento,decoração que cabe no bolso ,mudanças da minha casa e também da sua,espero vcs sempre aqui...Beijos Cris!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A cozinha...

..Pronta !!! Planejada por nós !!
"Love"

Oi gente tava sumida né,pois é estava fazendo uma pequena reforma,lembra que contei pra vcs que minha cozinha ia passar por uma transformação então aconteceu rs..mas pensa na bagunça e demora mas no final valeu a pena,nossa cozinha e pequena mas funcional, quando fomos a loja medimos o espaço que tínhamos e compramos os módulos de acordo com o espaço, na hora da montagem dos armários tiramos os pés e colocamos um tampo de granito em cima.
Também trocamos a pia de lugar ,



       
Olha a bagunça que ficou ....



Pintamos a cerâmica com tinta epóxi, meninas dá um trabalhão pensa ela parece uma cola tem um cheiro muito forte,mas valeu a pena o resultado AMEI


  
Aqui vai ser um cantinho bem especial...
Reparem nesse móvel .... tem uma triste  historia rs.. que vou contar no próximo post ,ta faltando o tampo que deve chegar essa semana.
Olha o antes e depois !!!

  
Resumo:
* compramos os armários prontos,saiu mais barato
*Trocamos o fogão,
*instalamos a coifa,
*trocamos a pia e também o lugar dela,
*pintamos a cerâmica,

Meninas fazer uma obra dá trabalho mesmo que seja pequena,gastamos um pouco mais que o previsto,fiquei com uma dor horrorosa nas costas,marido ficou gripado,tivemos umas briguinhas rs..mas já ta tudo resolvido, e o resultado foi esse nós amamos valeu  todo esforço.
      

62 comentários:

  1. Cris Tá linda!!!!
    Reforma dá trabalho né.Mas vale apena o resultado final...Parabéns...Tá muito linda sua cozinha...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris que linda sua cozinha menina. Olha valeu a pena aguentar a bagunça viu...ficou chic demais!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cris ficou um luxo a sua cozinha,muito linda mesmo...
    adorei o resultado,o seu armário da cozinha é igual o meu,ele ficou lindo
    com o tampo de granito em cima...bjinhosss

    Ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa cris ficou muito linda e xique,todo esforço no final e recompensado!!!
    bjos!!!
    tbm pretendo fazer mais ou menos isso na minha cozinha,o ruim e que ela e muito pequena :(
    futuramente irei começar a construir outra casa do jeitim q eu quero e com uma cozinha bem grande pq pra mim e o comodo principal... um xero :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda e muito mais funcional, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bonita.
    Beijocas,Kátima.
    PS: o mais legal da sua obra, você e seu esposo trabalham juntos, que bonitinho.rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Cris ficou linda demais sua cozinha, amei!!!
    Muito linda mesmo e a troca do lugar da pia deixou tudo mais funcional, ideia certeira!!!
    Louca pra ver o cantinho que vc não mostrou hoje, com certeza vai ficar lindo...
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, reforma da trabalho mesmo, e briguinhas tambem...rsrsrs
    Ficou muito linda...Parabens
    Beijos

    Jelleen Lantmann

    ResponderExcluir
  9. Menina, ficou tão lindo! Parabéns! Gostei do fogão, é um sonho!
    Beijos e te desejo uma quarta-feira de paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, ficou maravilhosa! Comentei no face e vim comentar aqui tbm! Adoro teu blog, é a primeira vez que comento, mas sempre vejo as coisas, vc me inspira muito!!!
    Um dia Papai do Céu vai me dar uma cozinha linda assim!!! rsrsrs
    Parabéns, ficou linda mesmo!! Que Deus te abençõe sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Cris sua cozinha ta demais!!!, Ficou linda...linda!!!

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  12. Linddddoooooooooo!muito capricho , parabens . bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  13. Cris sua cozinha ta lindaaaaaaaaaa
    esse armário de cozinha é o Juliana??? parece um pouco com o meu!
    iria ficar linda uma foto pegando do início da sala pra cozinha...igual fazem em revista! mt bom gostooo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caty essa e a cozinha Bartira compramos nas casa Bahia,vou postar sim uma foto da visão geral mas depois rs..Bjusss

      Excluir
    2. aaa eu comprei a minha lá tb....então acho que é igual....acho lindo esse armáriooooo bjosssss

      Excluir
  14. Nossa ficou linda demais sua cozinha, maravilhosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. AH,MAS VALEU A PENA!FICOU BEM MELHOR!!LINDA,LINDA!!!PARABÉNS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO!!BJS!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris
    Sua cozinha parece de revista,ficou chiquerríma!
    Adorei tudo,os armários lida cor.Parabéns pelo bom gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Cris somente uma palavra: MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!! Imagino sua alegria!!! Meus parabéns pelo esforço e competência!!!! Muito bom gosto!!!! Dê os parabéns ao maridão tb. Agora é só aproveitar essa belezura de cantinho que ficou sua nova cozinha!!! beijocas
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  18. Cris sua cozinha ficoou o MÁXIMO, amei muito, amei tudoo
    ai que vontade da minha ficar pronta também!!!
    BJinhuuuu

    ResponderExcluir
  19. Cris tá maravilhosa , parabéns querida você merece !!
    Gostei dessa lousa escrito café , que gracinha !!
    Menina obra é assim mesmo , sempre acabamos gastando mais do que planejamos , mas vale a pena cada centavinho investido .
    Bjus!

    ResponderExcluir
  20. Ja achava a sua cozinha linda, agora, o que dizer...? ficou um espetaculo!!! perfeita! menina, vc tem bom gosto, viu? eu adoro cada cantinho da sua casa, pq vc eh muito caprichosa e faz tudo com muito amor. Cris, tbm vim aqui agradecer a indicação do site onde achar aquela fofura de cadeira, ela chegou hj, bati fotinhos de como ficou, depois vou fazer a postagem, mas gostaria de enviar primeiro pra que vc visse, afinal, vc deu maior apoio e uma otima indicação. Estou um pouco afastada do blog e dando um tempinho, depois que eu retornar eu faço a postagem pra todas as amigas verem.

    Cris, vc merece todas essas bençãos, viu? por ser esse ser humano lindo! Sua casa esta cada vez mais encantadora. Desejo muitas felicidades pra ti e pra sua linda familia!

    Mil beijocas!

    :*

    ResponderExcluir
  21. Cris parabéns pelo esforço e dedicação, sua cozinha ficou muito chic.
    Bjosss Kerlei

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiii Cris!

    Amada fala ai é outra cozinha hen?!

    Perfeita, ficou mais ampla,com cara de luxoooo amei amei mil vezes amei,ótimas idéias ai
    essa de pintar a cerâmica foi demais eu nunca iria pensar nisso já ia trocar.

    Bjusss ótima quarta

    :)

    ResponderExcluir
  23. Cris parabéns pelo capricho e por seus esforço, adoro pessoas que colocam a mão na massa na sua casinha, a satisfação e dobrada.
    Bjosss Kerlei

    ResponderExcluir
  24. Oi Cris, parabéns pela sua cozinha. Ficou linda e do seu jeitinho!!!

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  25. Cris, sem palavras de tão linda que ficou!!!!! Uma pergunta: onde comprou a pedra porque aqui em Bsb tenho muita dificuldade pra encontrar as coisas e o seu granito tá muito lindo. Andei falando pro meu marido que queria trocar o meu pq mandamos fazer e nem tem muito tempo mas desde que chegou eu já tinha ficado decepcionada com ele ;(
    Como sempre você nos anima e inspira a cuidar da nossa casinha ;)
    bj grande e....me diz hein, onde comprou o granito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Olivia obrigado pelo carinho :D então compramos o granito em Luziânia pois meu marido trabalha lá e tava mais em conta comparando com os preços aqui do Valparaíso se quiser posso pegar o telefone pra vc.Bjuss

      Excluir
  26. Cris que lindoooo!!! Amei tudo!!
    Parabéns!!!
    Sabe que faz tempo que quero pintar a cozinha com essa tinta mas por causa da minha alergia sempre deixo pra depois!!
    Ah, reforma dá trabalho, faz sujeira e de quebra provoca briguinha de casal(aqui tbm é assim)!!kkkkkkk
    Mas é a ansiedade de ver pronto juntando com o cansaço, que acaba nisso, depois que passa a gente dá risada!!rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Oii..
    Ficou lindaaaa, clean e funcional..Parabéns...valeu pela desordem,né?
    Tudo perfeito..adoreeei a pia\bancada mega gigante!
    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Cris sua cozinha ficou com cara de revista, muito linda parabéns! Adorei os armarios, até já fui no site dar uma namorada nos teus moveis, rsrsrsr!
    Bjão, Parabéns mesmo, ficou incrível...

    Jaque

    ResponderExcluir
  29. Oi Cris,sua cozinha ficou linda,adorei os armários,paresce com os meus,que amo!adoro brando,achei perfeita!

    ResponderExcluir
  30. Que linda que ficou Cris, vc leva jeito amiga, poderia considerar uma profissão!
    Cozinha deve ser um lugar de aconchego na casa, afinal a gente passa tanto tempo nela, não é?
    Ficou perfeita!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Cris tava sentindo sua falta sua arteira! Ficou maravilhosa sua cozinha, vc esta de parabens! Super bacana a dica dos modulos, fica com a casa maravilhosa e sem gastar mto!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  32. Nossa uma mudança radical

    ficou linda d++++

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Cris!!!

    Minha linda, eu quem agradeço por ter sido tão querida e generosa comigo, vc fez uma pessoa aqui ficar muito feliz de ter realizado um sonho e lhe agradeço muito por isso. Tenha certeza que os elogios são sinceros e que vc merece cada um deles. Tbm ando querendo montar um cantinho do café , queria algo como uma especie de aparador, todo branquinho , quadrinhos pra enfeitar, colocando uma bandeijinha, mas vou esperar vc postar o seu cantinho pra eu poder me orientar no que posso fazer aqui nesse cantinho que gostaria de montar. Tenho certeza que virão grandes inspirações por ai... :)

    cris, te desejo um lindo fds de muita paz e bençãos!

    Fique com Deus !!!

    ResponderExcluir
  34. Cris, voltei!!! rsrsrrs

    Gostaria de lhe avisar que eu deixei um selinho meu pra vc lá no meu blog, estou dando ele para todas as minhas amigas queridas e lhe ofereço de coração.

    bjo bjo bjo!

    ResponderExcluir
  35. Cris!! Sua cozinha ficou um espetáculo!! Parabéns, querida! À vc e seu marido q fizeram a diferença!! Essa tinta é horrível mesmo, mas super compensa! Eu usei dela na cozinha antiga e é bem melhor! Ela é ótima e dura muito mais do q a q usei na cozinha q moramos agora.. Bjos!!

    ResponderExcluir
  36. Que linda que ficou sua cozinha...amei,parabéns pelas escolhas e pelo
    resultado final.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  37. Cris, parabéns pelo capricho, sua cozinha ficou linda, assim como todos os cantinhos da sua casa. Acabei de comprar minha casinha, queria saber se o armário pronto aguenta a pedra de granito sem ceder. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi obrigado!!! então aqui em casa nós fizemos um degrau de 15 cm para colocar os armários assim tiramos os pés e colocamos a pedra por cima deu super certo pois ele tem um apoio total no chão sem falar que facilita muito a limpeza vc pode lavar o chão que não entra água debaixo dos armários eu recomendo.Bjuss

      Excluir
  38. Estou condtuindo e reformando e essa semana tinha chegado a conclusão que não daria para fazer armarios planejados e começei a procurara na net algo assim como vc fez e dai encontrei seu blog e fiquei admirada com sua cozinha ela ficou lindaaa e perfeita parabéns e obrigada pq agora sei que posso ter uma cozinha linda!
    me explica uma coisa vcs montaram os armarios dai a mamoraria vieram medir o tamanho do granito? e vcs colocou o granito na parede ou so em cima dos armarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, nossa fico muito feliz te vc encontrou meu blog e que ele serviu de inspiração pra vc :D ,então medimos o tamanho do tampo e da pia mandamos cortar na marmoraria não colocamos na parede todo apenas em volta da bancada tipo um rodapé entendeu ?? ele mede 15cm de altura,ai quando vieram montar os armários pedi pra eles não montar o tampo e os pés pois fizemos um degrau onde os módulos dos armários se encaixam perfeitamente assim eles aguentam o peso do granito e não entra água embaixo deles,qualquer duvida me pergunta tá.Bjuss

      Excluir
  39. Fiquei chocada!!! Sua ideia foi boa demais!!! Eu tb comprei esse armário nas casas bahia, só que o meu é de um lançamento anterior. Mas te digo uma coisa: jamais passou pela minha cabeça essa ideia de colocar um granito em cima! Parabéns! Sua cozinha ficou lindaaa!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oiii,menina fiquei ate com inveja,inveja santa ne?hihi.Que cozinha maravilhooosa!Parabens a vcs e a seu primo.um luxo so.Bju daqui de longe.Ah,eu vou olhar mais um pouquinho.viu?:)Luciene.

    ResponderExcluir
  41. Oie Cris..
    Aonde você comprou os moveis para cozinha?..Parabéns ficou lindaaa..

    ResponderExcluir
  42. Oie Cris.
    Amei suas idéias e a sua cozinha, Parabénsssss..
    Preciso fazer uma reforma dessa na minha nova casa..Aonde você comprou os móveis da cozinha?...

    Obrigada e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nayara,os armários eu comprei nas Casas Bahia o nome da cozinha é ( cozinha Bartira)Bjuss

      Excluir
  43. CONHECI SEU BLOG A POUCO TEMPO, MORO EM DOIS COMODOS, A COZINHA É GRANDE, POR ISSO JÁ COMPREI OS MATERIAIS E VOU DIVIDIR EM UMA SALA E COZINHA CONJUGADA, ANDANDO PELA NET VI TEU BLOG E VOU COPIAR A TUA COZINHA É EXATAMENTE O QUE QUERO FAZER, FICOU LINDA, PEQUENA MAIS FUNCIONAL, AH SOBRE O COOKTOP, EU GOSTARIA DE SABER A LIMPEZA É FACIL?, TENHO UM FOGÃO DE SEIS BOCAS A DOIS ANOS MAIS DÁ MUITO TRABALHO PRA LIMPAR, DETESTO LIMPAR FORNO, POR ISSO QUERO UM COOKTOP, PARABÉNS TUA COZINHA E SALA FICARAM LINDAS.

    ResponderExcluir
  44. Obrigada pela atenção Cris.., ficou lindaaa...Agora estou fazendo orçamento para ver se consigo fazer uma cozinha, inspirada na sua..Já medi os balcoes e fiz o orçamento do granito.., vale a pena mesmo fazer dessa forma..Bjoss...e Parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Cris e parabéns!!!Sua cozinha está maravilhasa, muito bom gosto!!
    Cris, estou super feliz de ter descoberto seu blog, pois comprei um apartamento na planta, mas eu não estou contente com o azulejo da cozinha, ele é bege, e eu queria que fossem brancos...mas a grana está curta, pois já vou trocar o piso e o revestimento do banheiro, como você pintou seu revestimento, gostaria de saber se você acha que vale a pena pintar, e qual tinta você me indica? Obrigada. Viviane

    ResponderExcluir
  46. Oi Cris estava procurando na net como colocar granito em módulo pronto e achei seu blog. Eu queria muito uma cozinha tipo planejada mas meu dinheiro não dá, então pensei em planejar eu mesma com módulos prontos, achei os móveis da itatiaia com medidas perfeitas para o meu espaço, só que estava tendo alguns problemas pq eu queria uma pia de granito e ela é muito pesada p o módulo. Vc colocou a pedra de granito diretamente em cima do módulo, sem nada p ajudar a sustentar? Eu já tinha pensado nessa sua idéia de fazer o sóculo e por os armários em cima. Menina, olha que eu já rodei essa net procurando saber sobre isso, mas o problema que todas as blogueiras são ricas e fazem a cozinha planejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Rose foi exatamente isso que eu fiz comprei os módulos e coloquei o granito encima como dá pra vê nas fotos fiz um degrau onde os armários ficam totalmente apoiados (sem os pés )apenas o granito da pia entrou um pouco na parede mas na outra parte ele está apoiado nos módulos.

      Excluir
    2. oei...amei sua ideia!!!eu ja ia comprar essa cozinha, mas estava procurando uma forma de deixa la mais chick...rsrsrsrs...e vc definitavamente conseguiu....so tenho uma duvida amada, os armario estao fixados somente na base q vc fez ou tem algo mais?bjssss....

      Excluir
    3. oie...amei sua ideia era bem o q eu estava a procura!!!super criativo e chick!!! so tenho uma duvida, vc fixou os armarios em alguma coisa?

      Excluir
    4. oi que bom que gostou ficou bem melhor né,os modulos estão apoiados no degrau não fixei com o peso do granito não houve necessidade a unica coisa que foi colada foi o roda "pé" que coloquei em volta do granito colei com silicone.Bjuss

      Excluir
  47. Oi Cris!

    linda sua casa e sua cozinha ficou demais de linda!!
    Deus realiza mesmo sonhos e milagres em nossas vidas!!
    Que Ele continue a guiar seus planos e realizando os sonhos de seu coração!
    Daniela

    ResponderExcluir
  48. Linda sua cozinha, amei a cor do armario...bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Cristiane.

    Vim ver a transformação, que diferença. Ficou realmente linda !
    Não me diga que a tinta époxi cheira mal ? Eu quero mudar meu banheiro e não quero quebra-quebra, vou me preparar "emocionalmente" para o mal cheiro, pois pretendo clareá-lo e vou usar a epóxi.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  50. Oi Cris!
    O seu blog foi decisivo na reforma que estou planejando na minha cozinha, os armarios eu ja comprei só estou tendo dificuldades de convencer meu marido a instalar td como eu quero com a bancada de granito ele diz q os armarios não suportam nao foram projetados p isso por isso não vai ficar bom,estou louca para q ele veja seu blog e se convença, torce por mim,beijo.


    Flávia

    ResponderExcluir
  51. Nossa, eu amei. Ficou incrivel.
    Eu pensei em fazer isso também, mas meu marido achou que não daria certo.
    Agora com o seu blog já posso comprar o armario e fazer igual rsrs..

    Parabéns ficou muito lindo.
    =D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim,Bjuss